O Botafogo encerrou as negociações com o Juventude pela compra de Abner. Isso porque, a equipe gaúcha exigiu garantias financeiras ou um pagamento à vista para a SAF Alvinegra, mas as partes não chegaram a um acordo.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Botafogo desiste de Abner
O Botafogo havia dado um prazo até a noite desta última quinta-feira (29) ao Juventude, para que o clube gaúcho aceitasse as suas condições de comprador. No entanto, como a equipe gaúcha não respondeu, o Alvinegro encerrou a negociação, por verem as exigências como desconexas com a realidade de mercado.
Vale lembrar que o Botafogo já havia feito uma proposta por 90% dos direitos econômicos de Abner de forma parcelada, onde as cifras giravam em torno de US$ 2,5 milhões (R$ 14,1 milhão). O Juventude tinha o desejo de vender o zagueiro, mas pediu garantias financeiras.
Botafogo em busca de outros nomes para a posição
Com a desistência em Abner, o Botafogo já está no mercado em busca de outros nomes para a função. Vale lembrar que a equipe tem negociações encaminhadas com o Krasnodar para contratar Kaio Pantaleão.
Apesar de Kaio ser zagueiro de origem, ele também pode atuar como volante. Sua polivalência e a qualidade na saída de bola são dois dos motivos que explicam a investida da diretoria botafoguense.

