O treinador português Vasco Matos, atualmente no comando do Santa Clara, está perto de acertar com o Botafogo para a temporada de 2025. O profissional é a escolha de John Textor para liderar o time alvinegro no próximo ano.
O empre norte-americano já informou ao Santa Clara que arcará com a multa rescisória de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,9 milhões na cotação atual) para trazer o treinador ao Brasil.
Vasco Matos foi um dos primeiros nomes cotados por Textor para assumir o comando do Botafogo. Durante o processo, que durou mais de 40 dias, o dono da SAF Alvinegra também conversou com nomes como André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini.
O treinador de 44 anos é uma das sensações da temporada portuguesa. Com 14 vitórias em 26 jogos disputados em 2024/25, o Santa Clara atualmente a 5ª posição da Liga Portugal e sonha com uma vaga em competições europeias.
O Botafogo se prepara para disputar mais um título em 2025. Na próxima quinta-feira (20), a equipe enfrentará o Racing, no estádio El Cilindro, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.