O Botafogo perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na noite deste último domingo (17), onde contou com a maioria do time reserva. O alvinegro espera contar com reforços para o jogo de volta contra a LDU, mas vê os desfalques pesar em fase decisiva.
Isso porque, os dois últimos que entraram para a lista de desfalques foram Arthur Cabral e Newton, que ainda têm chances de viajar para Quito. Arthur sentiu dores ainda na partida contra a LDU, mas esteve em campo durante os 90 minutos. Newton teve problema em um treinamento.
Davide espera ao menos Arthur Cabral disponível
Após a derrota para o Palmeiras, Davide Ancelotti explicou que aguarda pelo menos Arthur Cabral no jogo de quinta-feira, contra a LDU.
“Vamos avaliar eles amanhã, que teremos o resultados dos exames. Fico na esperança de eles terem condição para jogar em Quito. Acho que Newton é um pouco mais difícil. David (Ricardo) e Cabral pouco mais chance de jogar. Newton, mais difícil“, afirmou o técnico.
Desse modo, David Ricardo ainda não tem presença confirmada entre os relacionados, mas se queixou de “dor insuportável” na coxa direita na partida contra a LDU. O jogador passou por novos exames sábado, que o confirmaram como desfalque contra o Palmeiras. Assim, o alvinegro irá reavaliar a situação do atleta antes de cravar se o terá ou não em Quito.
Foco no próximo jogo
Com a derrota para o Palmeiras, o Botafogo estacionou nos 29 pontos e segue na quinta colocação na tabela, a quatro pontos de distância do G-4 e a 14 do líder Flamengo. O alvinegro volta a campo na quinta (21), às 19h, contra a LDU, pela Libertadores.

