Bap fala sobre “novela” em renovação de Filipe Luís e cita Klopp como possível alvo do Flamengo

Redação

fevereiro 10, 2026

Em entrevista ao jornal espanhol AS, Bap comentou sobre a novela na renovação de Filipe Luís, chegando a citar o técnico  Jürgen Klopp, ex-Liverpool, para comandar o Flamengo.

Renovação de Filipe Luís

Após longos meses de conversas, o Flamengo e Filipe Luís chegaram a um acordo para renovação de contrato. Assim, perguntado sobre a longa negociação, Bap questionou a demora dizendo que tudo foi resolvido em 10 dias e justificou que se precaveu para não perder o treinador pouco tempo depois.

” A renovação passou por uma série de aspectos, mas o principal é que queríamos seguir juntos. Eu queria continuar com o Filipe, e o Filipe queria ficar no Flamengo. Tivemos que ajustar alguns detalhes, alguns aspectos. Não quero casar com alguém que vai pedir divórcio em seis meses. Meu objetivo, minha visão de longo prazo sempre será o Flamengo. Penso no Flamengo hoje, amanhã e daqui a 10 anos”, disse ele.

“O Filipe não pensa no Flamengo dentro de 10 anos. Pode ser que sua carreira siga no Flamengo, mas pode ser que não. Portanto, sua visão de futuro não coincide necessariamente com a do Flamengo. Isso é natural, assim é a vida. E tivemos que ajustar esses aspectos primeiro. E em segundo lugar, os aspectos financeiros, que são naturais quando se trata do contrato de um técnico do calibre do Filipe e da sua importância para o Flamengo”, destacou.

Klopp pode treinar o Flamengo?

Desse modo, Bap se mostrou consciente de que Filipe Luís trabalhará na Europa no futuro e não demonstrou preocupação, dizendo que já tem um alvo para substituí-lo. O mandatário citou o alemão Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool, como possível alvo.

“Acredito que, assim como o Filipe pode e tem todo o direito de pensar na Europa, por que não ter um treinador europeu no Flamengo? Se posso trazer o Lucas Paquetá, por que não poderia trazer o Klopp? Por que não poderia trazer outro treinador? Hoje em dia, o que pode acontecer é o seguinte: assim como o Filipe pode dizer não a um clube europeu porque não quer sair para um clube europeu, mas sim para um país específico, um treinador europeu também poderia dizer que não quer sair da Europa para o Flamengo”, comentou antes de completar:

“Mas é óbvio que teremos condições financeiras e econômicas. O mundo está mudando muito rápido. Trabalho dia após dia para tornar a decisão de sair do Flamengo difícil para aqueles que estão aqui, e fácil para aqueles que querem vir”, finalizou Bap.