A briga entre Palmeiras, Flamengo e Libra segue ganhando novos capítulos e cada vez mais acalorados. Assim, em entrevista ao UOL, o presidente do Rubro-Negro, Bap, afirmou que o bloco comercial é “palmeirense”.
Bap acusa conflito de interesses por parte de advogado da Libra
Durante a entrevista, o jornalista Rodrigo Mattos citou a proposta de acordo de mediação feita pelo advogado da Libra, André Sica. No entanto, Bap afirmou que o profissional também defende o Palmeiras e, atualmente, advoga para outros clubes participantes do bloco.
“O Sica é advogado do Palmeiras. A família dele trabalha pro Palmeiras há muito tempo, o escritório que entrou com o agravo lá da Libra contra o Flamengo é o escritório do Sica. Isso é um conflito evidente.
Se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu jamais teria concordado com a construção de uma Libra. A Libra é verde. É toda verde. A Libra é palmeirense. O Sica é advogado do Palmeiras. Virou advogado de outros clubes. Ele advoga para outros clubes que estão na Libra“, revelou Bap.
Leila deseja mandar na Libra
O presidente do Flamengo também discordou das afirmações de que o Rubro-Negro é egoísta. Ele rebateu as críticas e disse que o clube que é excluído das decisões.
“Vejo que isso é muito mais uma narrativa para fora do que uma realidade. Essa discussão da liga já vem de algum tempo. Ela começou com o ex-presidente (Rodolfo Landim) aqui. Eu participei disso com ele quando começou.
Participei do conceito, da ideia de você discutir mais o futebol, porque é muito comum a gente ver dirigentes discutindo e reclamando do regulamento, da arbitragem, do processo convocatório dos jogadores, das janelas de Data FIFA.
Isso acontecia antes da discussão e da concepção da Libra e da Liga Forte. Nesses dez meses que eu tenho tido contato com o pessoal da Libra, não houve uma única reunião onde se discutisse algum assunto na pauta sobre o futebol brasileiro.
O Flamengo pediu para participar do comitê de integração com a Liga Forte e Palmeiras e São Paulo votaram contra. Então, quando você pensa em juntar Libra e Liga Forte, e você vê clubes que são, em tese, seus parceiros, acreditarem que o Flamengo não pode, ou não deve, ou eles não querem que participe de um comitê de união das ligas.
Quem é egoísta? Quem é excludente? Na verdade, são outros clubes que são excludentes ao Flamengo. O Flamengo nunca se negou a discutir e a participar de absolutamente nada“, destacou Bap em entrevista ao UOL.
Vale lembrar que na última semana o Flamengo conseguiu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro uma liminar que bloqueia o repasse de uma parcela (R$ 77 milhões) a todos os clubes da Libra por discordar dos critérios de distribuição do dinheiro do grupo.

