Augusto Melo foi afastado da presidência do Corinthians na noite desta segunda-feira (26), após aprovação do Conselho Deliberativo do clube em reunião realizada no Parque São Jorge.
Ao todo, foram 176 votos pelo ‘sim’ e 57 pelo ‘não’, além de uma abstenção. No entanto, para que o impeachment seja sacramentado, é necessária ainda uma nova votação, pelos associados do clube. Desse modo, caso os sócios não aprovem a destituição, Augusto Melo será reconduzido ao cargo.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Augusto Melo afastado da presidência, que terá novo comando
Dessa forma, quem comandará o Corinthians nesse intervalo será Osmar Stabile, vice-presidente do clube. Ele terá até cinco dias para convocar uma nova assembleia extraordinária dos sócios.
No entanto, se Augusto Melo renunciar ao cargo antes, Osmar Stabile toma posse até o fim de 2026.
Augusto Melo se revolta com votação
Enquanto o Conselho Deliberativo iniciava a reunião, Augusto Melo fez discurso no qual admitiu a derrota, mas não entregou o cargo:
“Não vou participar dessa palhaçada. Não estou renunciando, vou brigar para continuar aqui. Vai ter a votação, eles são a maioria, não tenho dúvida de que a votação vai passar, tem 60 dias para a assembleia geral e vamos brigar pelo Corinthians“, destacou ele.
Vale lembrar que ao longo das últimas semanas e durante toda esta segunda (26), a defesa de Augusto e aliados tentaram impedir judicialmente a realização da votação.

