Nos últimos sete jogos, a equipe balançou as redes apenas três vezes, com dois gols do jovem Kayke e um de Patrick de Paula.
Desde então, nenhum dos titulares conseguiu marcar. A equipe disputou sete partidas – em duas delas, atuando com um time predominantemente reserva – e marcou apenas três gols.
O jovem atacante Kayke foi o principal goleador do time no período, marcando contra o Nova Iguaçu e o Boavista. Patrick de Paula também anotou um gol, o único do Botafogo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo na Supercopa. O volante, aliás, é o artilheiro do time na temporada, com três gols.
Os dois gols contra o Fluminense foram os únicos marcados pelos titulares. Nos sete jogos seguintes, o Botafogo venceu apenas uma vez (contra o Nova Iguaçu), sofreu cinco derrotas e teve um empate.
Os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins, que disputaram sete partidas cada em 2025, foram os mais acionados nesse período, mas não conseguiram marcar nas últimas atuações.
O Botafogo tem como próximo compromisso a decisão pela taça da Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (27). O time comandado ainda interinamente por Cláudio Caçapa precisa reverter o resultado de 2 a 0 para brigar pela conquista. O jogo será às 21h30 no Estádio Nilton Santos.