O Fluminense é o único clube brasileiro que ainda participa da Copa do Mundo de Clubes. Assim, a equipe tricolor entra em campo em mais uma decisão nesta terça (8), contra o Chelsea. Desse modo, John Arias elogiou a equipe inglesa e demonstrou confiança no time das Laranjeiras.
“Acho que o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores, uma ideia de jogo muito boa. Está fazendo um ótimo torneio também“, destacou Arias antes de completar:
“Mas acredito que a gente também tem nossas armas, nossas ferramentas para competir, como temos feito contra todos os clubes que enfrentamos até aqui“, disse o atacante.
Fluminense representa a América do Sul
Arias também destacou a humildade como um dos triunfos do Fluminense e comentou o peso de ser a única equipe de fora da Europa a se manter na briga pelo título da Copa do Mundo de Clubes.
“Somos um clube multicultural. Temos jogadores colombianos, argentinos, uruguaios, venezuelanos, paraguaios. Somos um clube bastante inclusivo nesse aspecto e, como disse, sinto que temos essa responsabilidade. Somos o único sul-americano entre as grandes potências europeias. Acho que é importante para nós não apenas representar as cores do clube, não apenas as cores do Brasil, mas de toda a América do Sul“, disse o jogador.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Foco no confronto
Desse modo, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), em confronto válido pela semifinal do Mundial. O jogo terá início às 16h.

