Durante uma partida do Campeonato Carioca de futsal sub-10, o árbitro Luã Rodrigues recebeu ofensas racistas de um torcedor. Assim, a FFSERJ encaminhou a denúncia do profissional ao Tribunal de Justiça Desportiva.
Além disso, Vasco e Madureira emitiram nota oficial repudiando a atitude do torcedor que acompanhava a partida e destacaram estarem empenhados em combater qualquer tipo de discriminação.
Árbitro de pronuncia sobre ocorrido
Logo após o ocorrido , o árbitro Luã se pronunciou sobre a discriminação que sofreu e entrevista ao JS contou como soube da injúria que sofreu.
“Quando ocorreu o fato eu não consegui ouvir, porque estava normal, gritos de torcedores é normal de discordância na hora da partida é norma. Eu ouvi gritos, mas não a palavra “macaco”. Tanto é que só fui ter ciência quando cheguei em casa, por um vídeo que um amigo mando, onde ele pegou na transmissão. Mas, no caso não ouvi e depois teve essa repercussão toda”, disse Luã, que completou:
“Então, junto com a Federação, assim que vi o vídeo, a federação já estava correndo atrás de quem é o criminoso. A gente correndo atrás disso para poder cobrar o criminoso na justiça”, finalizou o árbitro em entrevista ao JS.
https://www.instagram.com/reel/DQH0LgnETxh/?igsh=MXF0bjE5OWhoMjd0bA==

