Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 0 a 0 nesta última quinta-feira, em confronto válido pelo Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís saiu em defesa de Samuel Lino, que fez um jogo abaixo do esperado e recebeu várias por parte da torcida presente no Maracanã.
“O Lino todo mundo sabe da qualidade, ele já demonstrou. Todo jogador aqui no Flamengo oscila. O Lino teve uma sequência pesada. O jogo da Libertadores teve carga grande, três dias depois teve que jogar com o Corinthians. Fisicamente, talvez ele sentiu um pouco e isso faz o rendimento cair. Importante que entendam que os dribladores são os que mais perdem bola, é natural. Como Lino, Plata, Cebolinha. Eles arriscam o 1 x 1 e se expõem”, defendeu Filipe Luís.
“Tentei explorar o 1 x 1 dele contra o William, mas o Cruzeiro dobra muito a marcação. E ele não teve uma performance no nível que vinha tendo antes. Sou eu que peço para driblar, para ir para cima, porque, quando consegue passar, ele nos gera muita vantagem. Espero que não se abale com isso, é normal e espero que ele recupere a alegria o quanto antes”, completou o técnico.
Samuel Lino x Cruzeiro
Na partida contra o Cruzeiro, Lino foi o jogador do Flamengo com menos precisão nos passes: acertou apenas 15 dos 25 que tentou, ou seja, 60%. Dos atacantes foi quem menos finalizou (1), ficando atrás até de Jorginho e Saúl, com dois chutes cada.
O atacante saiu de campo aos 17 minutos do segundo tempo. Apesar de ter criado uma das melhores chances do Rubro-Negro, ele tem sido cobrado pelas decisões erradas e o baixo número de finalizações.
Foco na próxima partida
Assim, com Samuel Lino à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo, às 18h30, em confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro tentará vencer para permanecer na liderança.

