Neste último domingo o Botafogo perdeu para o Vasco, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pelo Carioca. Assim, após a partida, o técnico Anselmi reclamou por ter que mudar o planejamento da equipe de última hora por causa do regulamento da FERJ.
Lembrando que a recomendação da entidade é que todos os times “se apresentem com equipe formada com o mínimo de sete de seus atletas principais, reconhecidos e sabidamente titulares do elenco”.
“Acho que há muitas coisas para falar sobre esse jogo. Nós, como clube, tínhamos um problema grande, de não poder incorporar jogadores. Resolvemos. Temos que cuidar porque perdemos jogadores importantes, como Marçal contra o Fluminense, Chris Ramos ainda está com dores e perdemos Santi no jogo com o Grêmio”, disse Anselmi, que continuou:
“Tínhamos um planejamento para esse jogo e tivemos que mudar no último momento por causa do regulamento. Se o regulamento fala, temos que fazer. Por causa dos jogadores terem ganho e estarem classificados, podemos poupar para o que vamos enfrentar agora. Temos jogo importante com Fluminense, depois com Flamengo, depois viajar a Bolívia.Tínhamos um planejamento e tivemos que mudar (…).
“O treino anterior ao jogo foi duro, porque tínhamos outro planejamento. Tivemos que mudar e escolher os jogadores melhores fisicamente, que correm menos risco de lesão”,completou o técnico em entrevista ao Premiere.

