Anselmi elogia atuação do Botafogo mesmo com eliminação: “Essa é a equipe que quero ver”

Redação

fevereiro 16, 2026

O Botafogo perdeu para o Flamengo neste último domingo, pelo placar de 2 a 1, em confronto eliminatório das quartas de final do Carioca. Assim, após a partida, Anselmi elogiou a postura de sua equipe no clássico.

“Primeiramente, antes de falar do jogo da Bolívia, eu quero falar do meu sentimento de algumas coisas que acredito ser o momento para ter essa reflexão. Da nossa parte, essa é a equipe que eu quero ver em campo, esse tipo de equipe, que pode perder, pode ganhar, pode empatar, mas tem atitude, desejo de ganhar, vontade de ir para a frente, com competitividade”, disse ele, que continuou:

“Isso não esteve presente no jogo contra o Fluminense, desse jeito. Quero também deixar uma mensagem para a torcida do Botafogo. Como líder do grupo, quero pedir desculpas e perdão por esses três jogos. Sei que é muito importante vencer um clássico, eu sou torcedor de um time em que um clássico é jogo mais importante da vida e já sofri muito também por não ter vencido”, destacou Anselmi, que completou:

“Vamos recuperar muitos jogadores e vão chegar jogadores que vão nos ajudar, e precisamos. Eu, como profissional, tenho que olhar para o rendimento, e estava muito triste depois do jogo contra o Fluminense. Mas hoje, apesar da derrota, acho que esse é o nosso caminho. E vamos começar a demonstrar dentro de campo e no placar também qual é o Botafogo que queremos ver”, concluiu, em sua primeira reposta.

Preocupação com Danilo

Assim, Anselmi também comentou sobre a situação de Danilo, que corre o risco de ficar de fora da importante partida pela Libertadores. O meia precisou ser substituído aos 44 minutos do primeiro tempo com dores na coxa esquerda.

“Esse tipo de coisa eu não falo aqui, não falamos previamente. Eu falei com o Danilo ontem que ele podia jogar hoje, mas que se tivesse risco teria que sair. Foi o que aconteceu. Acho que vai jogar na Bolívia. Eu iria segurar até o intervalo, mas o Barboza pediu para tirar porque não dava mais. Cada peça neste momento é fundamental. Vão chegar jogadores, mas não vão poder jogar a Libertadores porque não estar inscritos. Temos que cuidar dos que estão aqui”, finalizou Anselmi.