O ex-atacante Ronaldo explicou por que Carlo Ancelotti não assumiu o comando da Seleção Brasileira, apesar do forte interesse da CBF. Em entrevista ao Charla Podcast, o Fenômeno afirmou que a única razão para a negociação não ter avançado foi a resistência do Real Madrid em liberar o treinador.
— Eu também teria esperado o Ancelotti, assim como o Ednaldo fez. Conversamos na época, e eu sugeri que ele aguardasse. O Ancelotti queria vir, mas o Real Madrid não liberou. Não foi algo fantasioso. Eu participei do processo, conversei com ele, a pedido do Ednaldo. Mas, como não houve liberação do clube, também não houve negociação — revelou Ronaldo.
O nome de Ancelotti esteve em pauta na CBF enquanto ele ainda possuía contrato com o Real Madrid até junho de 2024, data em que a entidade esperava contar com o técnico italiano. No entanto, em dezembro de 2023, o treinador renovou seu vínculo com os espanhóis até 2026, frustrando os planos da Seleção.
Com isso, Fernando Diniz assumiu o cargo de maneira interina, mas acabou demitido meses depois para dar lugar a Dorival Júnior, que comanda a equipe atualmente.