Os torcedores brasileiros ansiavam pelo retorno de Neymar à seleção brasileira. No entanto, o camisa 10 do Santos ficou de fora de mais uma convocação do técnico Carlo Ancelotti. Assim, em coletiva, o treinador explicou o motivo do jogador não ter sido convocado.
Ancelotti explica ausência de Neymar na seleção
Neymar não é convocado para a seleção desde outubro de 2023, mas segue sendo assunto principal nas coletivas. Desse modo, Ancelotti explicou o motivo da ausência do jogador.
“É normal. Acredito que seja a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez, e também no problema que ele teve“, disse Ancelotti antes de completar:
“Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Pensamos que a seleção do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo“, destacou.
Foco no confronto contra o Chile
Assim, sem Neymar, o Brasil recebe o Chile nesta quinta-feira, no Maracanã, para o confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Vale lembrar que a Canarinho já está classificada para o mundial de 2026.

