Passando por um momento de baixa no Vasco, o meia Philippe Coutinho comunicou ao clube o desejo de rescindir o contrato. O comunicado foi feito pelo estafe do atleta diretamente ao presidente Pedrinho.
Pedido de rescisão do contrato
Segundo o GE, Coutinho surpreendeu a diretoria vascaína com o pedido. O meia também ligou para Diniz para informar a intenção de rescindir o seu contrato. O técnico até tentou fazer com o que o jogador mudasse de ideia, mas sem sucesso.
Assim, o assunto central da reunião desta quarta é a saída do atleta. Coutinho ainda não assinou a rescisão, e a tendência é que o clube e o atleta se pronunciem, de forma oficial, em breve.
Conversas por renovação
Vale lembrar que o Vasco já havia iniciado conversas para renovar o contrato com Coutinho, que tem vínculo com a equipe carioca até junho deste ano. Assim, a tratativas já estavam em andamento com o departamento de futebol para a ampliação do vínculo, pelo menos, até o fim do ano.
Desse modo, a percepção interna da decisão de deixar o clube não tem a ver com o ambiente de trabalho, mas com o acúmulo de críticas recebidas nas últimas partidas.

