Com todo respeito: você, torcedor do Flamengo, que critica Filipe Luís deveria acompanhar Vale Tudo, BBB, Master Chef ou qualquer outra coisa que não o time rubro-negro.
É assustador o que fazem com o excepcional treinador. Basta um tropeço, empate ou Pedro no banco que as críticas chegam de uma forma totalmente desproporcional.
Ele é, disparado, o melhor técnico do futebol brasileiro. Isso tudo com um pouco mais de um ano de carreira. Tem liderança, conhecimento tático absurdo e sempre escolhe os melhores jogadores para o time titular. Se o seu atleta preferido, torcedor, não está entre os 11, pode ter certeza de que não mereceu, não está na plenitude física, técnica ou está com risco de lesão devido ao cansaço.
Filipe não deixa Pedro fora, o que acontece bem raramente, por sacanagem. Deixa para poupá-lo quando precisa. O calendário brasileiro é desleal. Ou deixa porque, diante de determinados adversários, não há a necessidade de um 9 tão fixo, mas, sim, de um atacante mais móvel, como Plata ou Bruno Henrique.

Agradeça, torcedor do Flamengo, que Filipe Luís ainda está no clube. O futuro dele, como falamos lá atrás, é na Europa. Ou na Seleção Brasileira, pós-Ancelotti. Ele é um jogador e um cidadão forjado no Velho Mundo.
Não à toa Jorge Mendes, ex-empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, já está gerindo a carreira do jovem treinador.
Filipe pode até errar, mas, até aqui, foi perfeito em diversos momentos. Desde o nó tático no badaladíssimo Abel Ferreira até a condução dos casos polêmicos com Pedro e Wallace Yan.
O que Pedro voltou a jogar após a confusão pública com o treinador foi um absurdo. O que mostra bem quem estava certo na história.
Se você não está satisfeito com ele, quer quem? Dorival Junior? Abel Braga? Joel Santana? Tite? Renato Gaúcho?
Ou estão com saudade de ter 5 técnicos no ano, pagar 5 rescisões ao mesmo tempo e ver a dívida do clube bater bilhão?
O Flamengo de Filipe é proponente, ofensivo, protagonista, sem volantes brucutus, amante da posse de bola e um esplendor taticamente. Como deve ser o clube de maior torcida do país.

Ele não recua o time no segundo tempo quando está vencendo.
Não tem volantes marcadores que só sabem dar carrinho para levantar a torcida e não criam nada.
O Flamengo de Filipe Luís joga o melhor futebol da América do Sul há mais de um ano.
O aproveitamento comandante rubro-negro supera os 70%, algo surreal para o futebol brasileiro.
Ainda atrás dos mais de 80% do Jorge Jesus, mas, sejamos sinceros: Filipe Luís é maior que Jorge Jesus na história do clube.
Ele chegou a ter mais títulos do que derrota na carreira!
Afinal, como jogador, ele foi bicampeão da Copa Libertadores, do Brasileirão, do Carioca e da Supercopa do Brasil, além de títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Após substituir Tite no time profissional, ele conduziu o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil, em 2024, e da Supercopa Rei do Brasil e do Campeonato Carioca, em 2025.
Já JJ tem “apenas” os mesmos títulos que Filipe quando jogador, já que ambos atuaram juntos.
Se a histeria da torcida e o assédio europeu deixarem, Filipe Luís será o maior treinador da história do Clube de Regatas do Flamengo.
