Abel Ferreira lamenta suspensão de árbitro após Flamengo assumir a liderança do Brasileirão

Redação

novembro 26, 2025

O Flamengo está a uma vitória de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2025. No entanto, a liderança do Rubro-Negro é criticada pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que questiona a atuação da arbitragem nas últimas partidas do alviverde, chegando a criticar a suspensão do árbitro Ramon Abatti Abel.

“Não vivo de ‘ses’. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?”, iniciou Abel Ferreira.

“De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gómez no início de Flamengo x Palmeiras). Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver”, acrescentou o técnico.

“Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil?”, concluiu Abel Ferreira.

Foco na próxima partida

Assim, no próximo sábado, Flamengo e Palmeiras se enfrentam na grande final da Libertadores. As equipes embarcam para o Peru nesta quarta. O confronto será às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental U.