Em uma final emocionante e cheia de reviravoltas, a equipe da CazéTV foi derrotada por 5 a 4 pela Sintonia Esportiva na decisão da Copa Acerj, torneio voltado para jornalistas esportivos do Rio de Janeiro. O confronto, que ocorreu nesta sexta-feira (15), foi uma reedição da final de 2023, mas desta vez, a vitória ficou com a Sintonia Esportiva, que conquistou o troféu nos últimos instantes da partida.
Torcidas e a rivalidade
A Final que contou com apoio em massa dtorcidas de ambos times, que cantavam a plenos pulmões durante toda a partida. Os presidentes da Torcida Jovem Cazé, Daniel e Guilherme concederam uma entrevista para o Jornal dos Sports, “Assim que começou a Copa Acerj a gente tava vendo os jogos e tal, só que a gente queria dar uma animada a mais né, na torcida… Aí a gente teve a brilhante ideia de vir aqui pedir dinheiro aos jogadores, pra fazer uma vaquinha e comprar instrumentos, negócio de fumaça(sinalizador)… Todos colaboraram!”, disse Guilherme. O principal canto da TJC é o, “Oba, oba, mais um gol do Moedas”, em homenagem ao influencer, Chico Moedas.
Pelo lado da Sintonia, os torcedores da ‘laranjinha’ gritavam, “Aaaah Luisa Sonza, aaaah Luisa Sonza”. O diretor da Sintonia Esportiva, Max Pimenta que a Copa Acerj é vista como Copa do Mundo para quem participa, “Olha, trata como uma Copa do Mundo, é uma rivalidade. O que eu posso dizer é um seguinte, quando a bola rola a pessoa quer vencer, a pessoa quer ganhar…”, Max diz que no campo o ódio é válido, “Eu tava até conversando com o pessoal da CazéTV agora, quando começar o jogo eu odeio você, quando acabar somos amigos.”, completou o diretor.
A CazéTV, liderada por Casimiro Miguel, esteve à frente no placar até os 23 minutos do segundo tempo, vencendo por 4 a 3. A equipe, que buscava o bicampeonato, parecia estar no controle até que a Sintonia Esportiva empatou, reacendendo as esperanças de revanche após a derrota para a CazéTV nos shootouts do ano passado. E, com apenas 10 segundos para o fim do tempo regulamentar, a Sintonia Esportiva marcou o gol da virada, selando a vitória dramática.
Destaques
O desempenho dos jogadores foi um dos grandes destaques da competição. O meia Luiz Rafael, da Sintonia Esportiva, foi eleito o craque da Copa Acerj, enquanto o goleiro Hugo, também da equipe vencedora, foi premiado como o melhor goleiro do torneio. Pelo lado da CazéTV, “Stag” brilhou como artilheiro da competição, mostrando a força ofensiva do time de Casimiro Miguel.
Em entrevista com o JS, Cazé definiu que o jogo foi decidido no detalhe:
A final foi transmitida ao vivo no YouTube pelo canal da CazéTV, que alcançou uma audiência impressionante, com quase 100 mil acessos simultâneos. A partida também foi exibida pela Acerj Web TV, ampliando ainda mais o alcance do evento entre os fãs.
Com o título, a Sintonia Esportiva vinga a derrota do ano anterior e encerra a Copa Acerj de 2024 com o troféu, deixando a expectativa para um novo encontro com a CazéTV em 2025.