Renato Gaúcho e as novas desculpas: ‘Põe o Guardiola aqui’

Redação

setembro 26, 2024

Já virou rotina: quando perde, Renato Gaúcho dá a volta ao mundo, mas não aceita as críticas. O técnico do Grêmio gosta de comparar investimentos dos clubes, salários de jogadores, mas nunca esquemas táticos e suas limitações, por exemplo.

Após derrota em casa para o Criciúma em partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão e ficar a três pontos da zona de rebaixamento, o treinador detonou as perguntas dos jornalistas e sobrou até para Pep Guardiola, técnico multicampeão com futebol vistoso e ofensivo no Manchester City.

Renato Gaúcho adotou as desculpas de sempre após mais um fracasso. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho adotou as desculpas de sempre após mais um fracasso. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado. Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei.”

Vale lembrar que, mesmo com elenco milionário no Flamengo, ele colecionou fracassos e não conquistou nenhum título.